Icasa apresenta denúncia contra o Aliança e tenta disputar semifinais da Série B

Rubens Lima é o advogado do Icasa (Foto: Divulgação)

Eliminado em campo, o Icasa tenta voltar a disputar o Campeonato Cearense Série B nos tribunais. O departamento jurídico do clube entrou com uma denúncia nesta quinta-feira contra o Aliança, que teria escalado o jogador Fabrício de maneira irregular, na estreia da competição, dia 19 de março, contra o Esporte, em Limoeiro do Norte. O Verdão do Cariri tenta ainda uma liminar que suspenda a semifinal entre Aliança x Floresta, marcada para sábado, em Itapipoca.

O Blog do Fabiano Rodrigues conversou com o advogado alviverde Rubens Lima, que se mostrou otimista. “Estamos tentando a reinserção do clube na competição, o presidente (do TJDF/CE, Frederico Bandeira) já está ciente da notícia infração e também da liminar que nós pedimos e a resposta será dada com a maior brevidade possível”, explicou.

De acordo com a denúncia, o atleta utilizado pelo Aliança teria vínculo não profissional, mas já teria completado 21 anos, contrariando o artigo 6º do Regulamento Específico da Série B e o artigo 41 do Regulamento Geral das Competições da Federação Cearense de Futebol. O clube encontrou jurisprudência num caso semelhante que puniu o Marcílio Dias do Campeonato Catarinense em 2015.

O TJFD/CE deve se pronunciar a respeito do caso até esta sexta-feira. “Estou confiante na vitória, acredito na concessão dessa liminar”, encerrou Rubens Lima.

 

Comentários