Guarani de Juazeiro goleia Icasa e garante título da Copa Mauriti

Jogadores do Guarani comemoram o título (Foto: Blog do Fabiano Rodrigues)

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Guarani de Juazeiro deslanchou na etapa complementar, fez 4 a 0, confirmou o favoritismo e conquistou o título da Copa Mauriti. Essa foi a primeira edição do torneio, que reuniu equipes amadoras e profissionais no estádio Valderi Carvalho e que será inserida definitivamente no calendário do futebol na região do Cariri.

Antes mesmo da bola rolar, o Icasa já teve que resolver problemas internos. Técnico da base, Chiquinho assumiu o comando do time durante a semana, mas não seguiu com a delegação como treinador. Com alguns remanescentes da Série B estadual, o Verdão do Cariri começou bem o jogo e acertou o travessão do goleiro Léo com Dudu Itapajé. Mas aos 22 minutos, Kelvis cobrou escanteio e a bola sobrou para Rafael Tchuca abrir o placar. O time alviverde ainda acertaria outra bola no travessão, após falta cobrada por Teles.

Talisson apoia o ataque do Leão (Foto: Blog do Fabiano Rodrigues)

No segundo tempo, o Leão do Mercado impôs seu ritmo e construiu a goleada sem grandes dificuldades. Logo aos três minutos, Leílson recebeu na área, ganhou de Vítor Lagoa na dividida e ampliou para 2 a 0. Aos 25, após jogada de Emerson Catarina, Dim bateu firme no canto e fez o terceiro gol rubronegro. Aos 33 minutos, Pedro Lucas, que tinha acabado de entrar, usou a cabeça para encerrar o placar.

Competição distribuiu premiação (Foto: Blog do Fabiano Rodrigues)

Após o jogo, os jogadores do Icasa receberam troféu e medalhas pelo vice-campeonato. Já o Guarani de Juazeiro comemorou bastante a conquista, no último teste antes da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro Série D.

Comentários