De olho na Série D, Guarany de Sobral monitora desistência do Uniclinic

Guarany foi campeão brasileiro Série D em 2010 (Foto: Arquivo/Agencia Diário)

Apesar do rebaixamento no Campeonato Cearense, o ano pode reservar uma boa surpresa para o Guarany de Sobral. Com a possibilidade do Uniclinic desistir de disputar o Campeonato Brasileiro Série D (levantada pela própria diretoria do clube da capital), o Cacique do Vale já (substituto natural) já confirmou interesse. “Ficamos sabendo (da possível desistência) e já estamos nos organizando”, disse o vice-presidente Marcos Maciel ao Blog do Fabiano Rodrigues.

Apesar do interesse em disputar a competição, o Bugre tem muitos problemas financeiros. O clube terminou o estadual com uma dívida que gira em torno de 180 mil reais (com fornecedores, funcionários e jogadores). Os dirigentes esperam equacionar esses problemas com um convênio que ainda deve ser celebrado com a Prefeitura Municipal de Sobral.

O Campeonato Brasileiro Série D começa no dia 21 de maio. Se ficar realmente com a vaga, o Guarany de Sobral ficaria no grupo A-5 ao lado do Maranhão/MA, Ríver/PI e Potiguar/RN. “Temos tempo para nos organizar”, disse Maciel.

Comentários